Studio: um novo estilo de vida

Apartamentos compactos já não são novidades nas grandes cidades. Afinal, a tendência é que as cidades cresçam e com isso os apartamentos diminuam cada vez mais. Dessa forma, esta aposta do mercado imobiliário estourou em capitais como Paris, Tóquio e também na cidade de Nova York. Atualmente, a modalidade residencial de studio começou a ganhar força no Brasil, chegando agora em Florianópolis.

Em São Paulo, os apartamentos com menos de 45 metros quadrados já significam 42,6% das unidades lançadas este ano e 36,8% das vendidas, segundo dados do Secovi-SP, entidade que representa o setor imobiliário. É mais do que esse mercado tinha no ano passado, quando os compactos somaram 30% dos lançamentos. 

Nesse sentido, os studios se tornaram tendência devido à mudança no perfil de famílias, a valorização da mobilidade, questões econômicas e de zoneamento municipal. Entre os motivos que levam à expansão dos studios estão:

– O aumento do número de pessoas que moram sozinhas; 

– O imóvel pequeno é solução para morar em bairros mais valorizados;

– Studios ficam em bairros centrais e atraem pessoas que não querem gastar horas no trânsito;

– A rentabilidade do aluguel é maior para imóveis pequenos

Veja abaixo algumas vantagens de morar em um studio: 

1 – Praticidade de morar em um studio

Empreendimentos que oferecem studios estão localizados em bairros funcionais e/ou regiões centrais das grandes cidades, perto de tudo que os moradores precisam: faculdade, trabalho e lazer. 

2 – Manutenção em um studio

Quanto menor o apartamento, menor o tempo que será gasto com faxina e manutenção. Não é preciso perder os finais de semana para manter o apartamento limpo, o que implica em economia de tempo, o mesmo que pode ser utilizado para tarefas mais produtivas.

3 – Menos despesas

Se impostos, taxas de escritura e contrato de financiamento dependem do tamanho do imóvel, então quanto menor ele for, menor serão as despesas. Isso sem contar a conta de energia, por exemplo.

4 – Minimalismo 

Como os cômodos são integrados, todos os espaços se tornam visíveis. Sendo assim, torna-se necessário sempre exercer o hábito da organização, o que inclui a prática do desapego e não acúmulo de objetos supérfluos, consumindo e utilizando somente o necessário. 

5 – Opções de lazer e serviços

Não é porque o espaço da sua casa é pequeno que você não pode ter serviços à sua disposição. Aliás, os condomínios costumam oferecer uma área de lazer completa, desde academia e piscina, até salões de festa e espaço gourmet. 

Lançamento

O Sapphire Studios & Gallery é o mais novo empreendimento da Formacco. São apartamentos tipo studio com arquitetura sustentável e uma estrutura completa, que inclui piscina, área externa de lazer e espaço gourmet, além de lavanderia, lojas e serviços. 

studio

Gostaria de conhecer melhor o empreendimento? Então entre em contato através do WhatsApp: (48) 9126-5541.

Open chat
Precisa de ajuda?