Lixo plástico que vira móvel

Depois da decisão da empresa de encerrar a utilização de canudos até 2020, a Starbucks, uma das maiores redes de café do mundo, se comprometeu a transformar todo o lixo coletado nas lojas em móveis.

lixo

Como a empresa vai conseguir acabar com o lixo?

Para isso, a Starbucks e a empresa que transforma lixo em peças de decoração, Pentatonic, firmaram uma parceria para promover esse encontro entre design e sustentabilidade. Assim, todo o lixo plástico produzido e coletado nas lojas da Starbucks se transformará em mobiliário para as mesmas. “Nosso primeiro projeto juntos é reprojetar a icônica cadeira Starbucks Bean, criada no Pentatonic Trash Lab, com resíduos de copos e tampas de café.

A cadeira ‘Bean’ da Starbucks x Pentatonic é modular, pode ser plana e é predominantemente feita com polietileno tereftalato, comumente conhecido como P.E.T. Aliás esse é o material encontrado em garrafas plásticas de água e copos de frappuccino. O estofamento também usa o mesmo material, mas transformado em teares de precisão em um tecido macio, mas durável”, detalha o site da marca de mobília.

Em Londres, a iniciativa já ocorreu e as poltronas Bean Chair decoram todos os estabelecimentos da capital inglesa. Primeiramente, os protótipos foram apresentados no Festival de Design de Londres, para depois se espalharem pelas cafeterias.

A ideia é expandir a iniciativa para o resto do mundo, dando vida a outros móveis além da poltrona. 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Open chat
Precisa de ajuda?