Centro comercial: a localização perfeita para negócios?

Abrir um negócio não é uma decisão fácil, requer planejamento, pesquisa e negociação, porém o que nem todos sabem é que a escolha errada do local pode trazer impactos negativos para a empresa e prejuízos para o investidor. Nesse sentido, muitos empreendedores ainda tem dúvida sobre a importância de sediar o seu negócio dentro de um centro comercial. 

Aliás, essa insegurança normalmente surge por conta da indecisão na escolha do ponto comercial mais vantajoso para o seu negócio. 

Vantagens de localizar o seu negócio em um centro comercial

Um centro comercial é o lugar perfeito para sediar empresas e pequenos negócios e são inúmeros os benefícios decorrentes dessa escolha. Confira alguns: 

Localização

O sucesso de qualquer empresa depende de diversos fatores, e um deles é a localização. Dessa forma, escolher um bom endereço comercial impacta diretamente na experiência do cliente, vendas e visibilidade da marca. É fundamental que a empresa esteja inserida em um local de grande circulação de pessoas e cercada por outros negócios, fomentando assim o comércio da região.

A localização pode influenciar cerca de 25% no valor de uma propriedade imobiliária. Além disso, impacta diretamente na valorização do imóvel ao longo dos anos. 

Normalmente, os centros comerciais são construídos em locais estratégicos, de fácil acesso e em pontos atrativos, com grande tráfego de pessoas, o que garante mais visibilidade para qualquer empresa. Portanto, uma localização privilegiada atrai clientes, publicidade e até mesmo possíveis parceiros. 

A atratividade do local é capaz ainda de abrir um leque de oportunidades de negócios que podem surgir através de networking e contato com outras empresas.

Infraestrutura diferenciada

Os centros comerciais possuem estrutura pronta, com diversas facilidades como, portaria, banheiros, bebedouros, e até mesmo cafés e restaurantes. Além disso, não é necessário se preocupar com a limpeza das áreas comuns, pois estes locais já são preparados para receber cada vez mais negócios. 

Segurança de um centro comercial

Este é um diferencial que com certeza todo empreendedor deve buscar. Localizar o seu negócio em um centro comercial significa que o local será mais vigiado, uma vez que, sistemas de monitoramento, câmeras, alarmes, seguranças, entre outros são basicamente obrigatórios em locais como este. Além disso, por possuir outras empresas e negócios ali localizados, há uma maior concentração de pessoas, o que por si só já garante maior segurança. 

Economia

Aluguel, IPTU, condomínio, taxas administrativas são algumas das despesas que você deverá custear separadamente para sediar o seu negócio em um imóvel. Sem contar que muitas vezes você ainda será obrigado a investir em segurança para não colocar o seu local de trabalho em risco. Em um centro comercial, todas as despesas são pagas em conjunto, garantindo praticidade ao profissional. 

E por último, este tipo de empreendimento já se encontra pronto para ser utilizado, sem a necessidade de grandes reformas, economizando tempo e dinheiro. 

Maior circulação de pessoas 

Quanto mais empresas em um só lugar, maior a circulação de pessoas, certo? Dessa forma, não somente aqueles que estão em busca do seu produto ou serviço especificamente encontrarão o seu negócio.

Outra vantagem é a acessibilidade. Em geral, estes centros empresariais estão próximos a pontos que conectam diversas modalidades de transporte público e particular devido ao grande fluxo de pessoas. Dessa forma, isso acaba por se tornar um ponto positivo tanto para seus clientes, quanto para seus colaboradores. 

Se você está em busca da oportunidade de localizar o seu imóvel em um centro comercial, você precisa conhecer o Trompowsky Corporate, no Centro de Florianópolis e o Itaguaçu Trade Center, localizado ao lado do Shopping Itaguaçu, na Grande Florianópolis.

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